sábado, 11 de julho de 2009

Valor e história

A vida cotidiana, o homem já nasce dentro da vida cotidiana, sendo, a vida do homem inteiro, ou seja, todo homem, pois todos , sem nenhuma exceção. Ninguém consegue sair inteiramente dela e nem viver intensamente nela.
O homem participa do cotidiano em todos os aspectos de sua área, sozinho sua personalidade, coloca em funcionamento todos os seus sentidos, capacidades, habilidades, paixões, sentimentos, idéias, etc.
A vida cotidiana é a verdadeira essência da substancia social, é a vida do indivíduo, sendo este ao mesmo tempo, um ser particular e um ser genérico, e isso, em sentido natural não o distingue de nenhum outro ser vivo.
O desenvolvimento do indivíduo, é antes de mais nada, função de suas possibilidades de liberdade, pois ninguém é igual a ninguém, ou seja, somos diferentes uns dos outros, temos diferentes personalidades, pensamentos, idéias, etc.
O fato de se nascer já lançado na cotidianidade continua significando que os homens assumem como dadas as funções da vida cotidiana e as exercem paralelamente.
O indivíduo sugeriu a ética como uma necessidade da comunidade social. A ética como motivação, ou seja, moral é algo individual, mas não particular; nós podemos ter, mas, a liberdade é escolhida por nós e por outros da sociedade.
Cada uma de nossas atividades cotidianas nos faz acompanhar por certa fé ou uma certa confiança.

2 comentários:

  1. O trabalho é muito interessante, e por falar em vida cotidiana aborda assim um tema bastante interessante. Gostei bastante, parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Galera, Tudo de bom esse trabalhoo!
    Muito bom mesmoo!
    D'Roxaa!1
    Fiquem na Paaz falours!!
    =**

    ResponderExcluir