sábado, 18 de julho de 2009

Texto original: "Importância do esporte"

Importância do Esporte

Por Gabriela Cabral

Dá-se o nome de esporte às atividades físicas realizadas por pessoas que se submetem a regulamentos e participam de competições. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.

Na adolescência
, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.

Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora.

Existem inúmeras instituições sem fins lucrativos que criam centros de esportes em áreas de baixa renda a fim de focar a atenção dos jovens e adolescentes e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares, como sentinelas buscando novas vidas, o esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.

http://alunosonline.com.br/educacao-fisica/importancia-do-esporte/

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto que retrata da importancia do esporte, uma atividade física que propicia melhoramentos na qualidade de vida de uma pessoa.
    Achei que foi muito importante sua postagem nesse assunto, pois além de fornecer informações pode ajudar aquele que ainda não pratica a se sensibilizar e começar a desenvolver uma modalidade à qual mais se identifica.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom , que fala da importancia do esporte na vida social, nas condiçõs físicas , qualidade de vida, ele explica também as particularidade de cada esporte. Um texto muito importante contendo informações valiosas, parabéns pelo texto! Aew Basquete !

    ResponderExcluir